MISTÉRIO – Pode me dar uma carona? [FERNANDO OLMO]

Pode me dar uma carona? [FERNANDO OLMO]

Hoje de tardinha, de volta pra casa do meu honrado trabalho em prol à comunidade da Agrovila III, andei, andei, andei e eis que de longe vejo um homem de ‘boa aparência’ debaixo de uma mangueira. Uma excelente oportunidade de ajudá-lo e aumentar os meus tijolinhos no céu.

– Olá companheiro, vai pra onde?

– Pra Epitácio, você pode me levar?

– Sim, lógico, vamos lá – respondi com aquela gostosa sensação de estar ajudando alguém.

– Nossa, você está mais bonito – o cara de pronto me disse.
Caramba, de onde ele me conhece? – pensei.

Continuei a prosa, como eu o conhecesse – de repente fosse problema com minha memória, mesmo.

-O que está fazendo ai?

– Matando eles! Uma hora eles me matam, outra eu matos eles…

Deve ser o sol lá fora que o afetou… – meditei.

Mais adiante, o cidadão me interpela.

– É rapaz, o meu pai morreu.

– Morreu do quê? – chateado, respondi.

– Caiu no chão e morreu…

– Faz quanto tempo?

– 14 anos.

– Puxa que triste! – repentinamente pensei de como deve ser difícil a perda de um pai. Mesmo depois de tanto tempo seu filho, veja só, continuava enlutado…

Um pouquinho mais adiante, resolvi perguntar pra onde o sujeito estava indo em Epitácio.

– Tô indo no velório do meu pai… Você pode me levar lá? – virei minha cabeça e esbugalhei os olhos em sua direção. Glupp…

– Olha, posso te deixar ali no bar do Tosta? – que tava logo adiante, bem pertinho. Eu vou entrar a esquerda mais na frente. Tem um pessoal esperando por mim no sítio logo ali. – Menti descaradamente…

– Mas, por favor… Meu pai será sepultado já, já… Em 4 minutos você volta.

– Não posso, rapaz… Não posso… – respondi com um medo danado.

Desembarcado – graças a Deus – pelo retrovisor vi o homem atravessar a pista e logo mais desaparecer de minhas vistas… Ufa!

Isso aconteceu comigo. Verdade!

Deixe um comentário

