CRÔNICA DO OLMO – Depois do por do Sol., como vai você? [FERNANDO OLMO]

Imagem

“As pessoas são as coisas mais importantes nessa vida. Trate-as como algo precioso, porque é exatamente isso que elas são. Assim como o nosso lindo Planeta, todos nós somos, ao mesmo tempo, insignificantes perante a imensidão do Universo, e muito especiais, pois cada um de nós é o Universo.” MARCOS PONTES (1º astronauta brasileiro)
 
O senhor “Carlos Rayzaro” foi providencial e abençoado. Caprichou na foto que deu o título do “pôr do Sol mais bonito do Brasil” para nossa querida cidade no concurso do programa Fantástico. Havemos, por gentileza e reconhecimento, de agradecê-lo.  
 
Essa ocasião é sim um diferencial por poder chamar a atenção de empresários do ramo do turismo que queiram aqui ampliar seus negócios. “Obviamente, caso isto ocorra, haverão de contratar mão de obra”. E, é exatamente disso que a população mais precisa – tanta gente tendo que se distanciar desse espetacular pôr do Sol para trabalhar… Porém, para que isto vire fato é preciso buscar os interessados e demonstrar o nosso potencial.
 
Não obstante e, sobretudo, agradeçamos a Deus, vez que o astro-rei é obra Dele. Também, possamos agradecê-Lo pelo concurso do programa da Rede Globo e pela atenção dos participantes. Agradeçamos, ademais, a Ele pelo momento da foto do nosso querido “Raysaro” e por sua motivação em encaminhar o retrato. “Como apercebido, todos os passos não careceram de intervenção política nenhuma…” – foi um lance praticamente entre Deus e o “Raysaro”. 
 
“E, o pôr do sol seduz de um tanto que torna aqui um espaço impossível de ser infeliz. Por isso, mais prazer encontro eu cá… Não tenho saudade nem dali, nem de lá, tão pouco de acolá… Lugar que se juntam pacificamente admiradores do Palmeiras, do Corinthians, do São Paulo e do Santos. Santas e santos advindos de todos os recantos…” – ao meu modo, numa crônica intitulada “Exaltação à Joia Ribeirinha” pude também me pronunciar sobre esse presente que Deus nos deu. Certamente não são poucos que admiram e relatam o nosso encantador pôr do Sol. Desde artistas representantes de diferentes modalidades até um anônimo que do seu jeito, ao avistar essa nossa maior estrela se pondo no fim do dia, encanta-se e bem diz sobre como é maravilhoso esse acontecimento aqui em Presidente Epitácio.  
 
 
Num instante, o pôr do Sol virou decreto, passando a ser mais bem zelado e estampado em documentos oficiais do município – beleza até um dia atrás desprezada pelo notável da cara de pau e do sorriso amarelo. 
 
De outra forma, é bom perceber que quem retrata e se sensibiliza em mostrar o nosso majestoso Sol dos mais diferentes ângulos são “as pessoas”. Gentes que se maravilham pelo fenomenal espetáculo diário neste bonito e sofrido lugar.
 
Realmente, o pôr do Sol aqui merece toda atenção! E o povo que o contempla, como está?
 
 
*Fernando Olmo é pedagogo, professor da rede estadual de Educação e Conselheiro Tutelar em Presidente Epitácio.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: